Pensando sempre no futuro

No Ensino Médio, os alunos do Colégio planeta contam com uma COMPETENTE PREPARAÇÃO para o Enem e para os grandes vestibulares: acompanhamento pedagógico, plantão de dúvidas, monitorias, simulados, orientação profissional.

Um Colégio com a alta qualidade, além de uma seleção com os melhores professores, unidade, integração e amplitude que somente são possíveis pelo apoio de um excelente sistema de ensino.

Os alunos do Colégio Planeta são, assim, apoiados por um sistema pedagógico único, podendo avançar, série a série, por um caminho estruturado e coerente. Seus passos firmes, coerentes e integrados garantem uma orientação contínua que multiplica os resultados e garante uma base de inestimável valor para toda vida.

46093039 - close up view of student taking notes during lecture

Professores

Para realizar a missão de motivar ao máximo cada um dos seus alunos, uma condição indispensável é reunir os melhores professores para desenvolver o processo educacional. Os professores que acompanham os alunos passam por uma rigorosa seleção, na qual se observam o conhecimento, a ética e a didática.

Sintonizados com os valores e a metodologia da instituição, os educadores orientam, estimulam a inteligência e desencadeiam o processo de aprendizado, fazendo o mundo do aluno se expandir.

Materiais

Focado no desenvolvimento intelectual, emocional e moral do aluno, a programação do Planeta integra todas as atividades de forma coerente, em um sistema consistente desde o início.

O material didático que acompanha esse trabalho educacional é concebido para que cada aluno aproveite o potencial que traz dentro de si. O conteúdo é constantemente fortalecido, proporcionando aulas dinâmicas e instigantes, levando o aluno à reflexão e à busca de novos conhecimentos.

coaching-1-e1470299264781
Aluna

Avaliação

É importante falar das provas que, no Colégio Planeta, vão muito além de instrumentos de avaliação. Elas são produzidas para ajudar nos estudos. São provas que não se concentram em um período, mas se distribuem ao longo de cada semana. Assim, elas fortalecem no aluno o hábito do estudo regular, criando uma meta diária.

Os benefícios desse sistema único, que integra aulas, material, estudo e provas, são percebidos não só na aprendizagem imediata, mas se revelam decisivos nos estudos posteriores, na faculdade, na pós-graduação, no doutoramento e em atividades profissionais.

Lista de livros Ensino Médio 2018

Calendário escolar Ensino Médio 2017